Revestimentos tridimensionais: tendência moderna na decoração - Pisos e revestimentos cimentícios | Senhor das Pedras

Blog

Dicas sobre revestimentos cimentícios

Revestimentos tridimensionais: tendência moderna na decoração

Nem sempre é preciso recorrer a estampas e cores vibrantes para criar uma parede interessante: os materiais com efeito tridimensional são apontados como uma das tendências mais fortes da temporada no universo dos acabamentos, justamente por conseguirem valorizar a decoração de qualquer espaço de forma leve, sem impor limitações ao projeto.

 

Em tons neutros, os modelos tridimensionais da Senhor das Pedras apostam em relevos geométricos, como a Linha Mare, ou clássicos, no caso dos mosaicos.

 

Com relevos e texturas que parecem saltar das paredes, os modelos causam um efeito de profundidade que sai do óbvio encantando por onde passam.

 

 

Os revestimentos 3D brancos são ótimos para quem quer atualizar espaços sem abrir mão da neutralidade: a Linha Luna, por exemplo, representa a inovação através de seus volumes 3D, gerando uma ideia de movimento e amplitude, aliado à durabilidade do material cimentício. Um dos benefícios desse tipo de revestimento é a versatilidade: ele se adapta a qualquer ambiente, desde o clássico ao mais ousado.


Outra estratégia é utilizar a iluminação como aliada para criar efeitos diferentes nos revestimentos 3D: a luz natural cria homogeneidade entre as placas, enquanto pontos de luz vindos de cima para baixo ou ainda na direção oposta ressaltam o volume das peças e valorizam ainda mais suas superfícies.

 

 

 

 

 

 

 

 

O revestimento 3D é super moderno e elegante, uma excelente alternativa para quem quer levar um toque diferenciado para a decoração dos ambientes. Na Linha Fiore temos personalidade e a inspiração das flores produzidas em peças separadas, que podem ser montadas diretamente na parede formando várias flores e possibilitando que ela seja usada apenas como detalhe ou para revestir toda a parede.

 

 

Além disso, a tendência também se expande para outros segmentos, como a moda e decoração: a impressão em 3D está revolucionando o mercado fashion, que possuem valor agregado e coleções exclusivas.

 

Ficou interessado? Entre em contato.